“Muitos brasileiros querem que eu vença Anderson Silva”, afirma americano.

16/11/2012 00:45

                                        

Chris Weidman, invicto no MMA e uma das novas estrelas dos pesos-médios, está na fila para disputar o cinturão da categoria, possivelmente contra Anderson Silva.

 

Sendo um dos lutadores mais expectados devido à suas últimas atuações, devemos ter consciencia de que quando este fez sua primeira luta de MMA, em 2009, Anderson Silva já era campeão da categoria do UFC, e mantém-se imbatível até hoje.

Surpreso com a torcida brasileira ao prestigiar o UFC Rio 3, em outubro, Weidman disse que miutos brasileiros falaram com ele pedindo para que vencesse o campeão.

“Não foram um ou dois, mas a grande maioria dos que vieram falar comigo. Acho que por eu me mostrar confiante que posso vencer Anderson Silva, vindo a público dizer isso. Achei que os brasileiros não iam gostar da minha atitude, mas foi exatamente o contrário. Acho que há muitas razões para isso, mas o fato é que muita gente quer vê-lo perder, e querem que eu o vença. Isso me surpreendeu.”, disse ao site Kimura.se.

O americano atribui os pedidos a um fluxo comum dos seres humanos, de sempre querer ver os que estão no topo caírem.

“Basicamente, quando alguém está no topo do mundo por muito tempo, as pessoas começam a querer vê-lo cair. É da natureza humana. Provavelmente é isso o que acontece no Brasil. Acho que pode haver outras razões também, mas não vou entrar em detalhes, para não parecer que estou provocando Anderson Silva.”, concluiu Weidman.