Preparador promete treino diferenciado e Shogun “no gás” contra Gustafsson

16/11/2012 02:00

                           

 

A questão do preparado físico é a que mais aflige os fãs de Maurício “Shogun” Rua. Em Fóruns, especialmente do PVT, muitos se mostraram preocupados com o “gás” de Shogun, que cansou precocemente no duelo contra Brandon Vera, quase comprometendo a vitória. O PVT entrou em contato com o preparador físico do lutador, Gustavo Salmon, que tratou de tranquilizar os fãs para o duelo do brasileiro contra Alexander Gustafsson, no dia 8 de dezembro, no UFC on Fox 5.

 

“Estamos procurando dar mais ênfase no gás para essa luta. O Shogun não ficou feliz com sua última exibição, mas no final valeu pela vitória. Para essa luta nós estamos focados justamente no gás, fazendo diversos trabalhos como natação, spinning, trabalhos na areia, etc. Estamos procurando diferentes formas de preparação do cardio-vascular, na água, na bicicleta, na areia”, enumera Salmon, que também preparou Shogun para Vera.

 

O preparador relembrou ainda as dificuldades experimentadas por Rua antes do duelo contra o sueco, e contou que espera material humano diferenciado para auxiliar nos treinos.

 

“Na luta passada, como já foi dito anteriormente, Shogun não se adaptou a uma nova dieta feita na semana da luta, e isso o atrapalhou. Quem participou do seu camp, viu que ele estava no gás, afinal de conta o camp contou com Wanderlei Silva e Fabricio Werdum, e com esses caras não tem como não puxar nos treinos. Agora trouxemos sparrings com características semelhantes a do Gustafsson, além do irmão do Dida, Mauricio ‘Veio’, que veio do Canadá para ajudar na parte da estruturação de todo o treinamento”