Um UFC com jeitão de Pride em fevereiro ?

18/11/2012 02:55

                          

 

O UFC do início de fevereiro nunca é um evento comum. E a culpa disso é do futebol.

Do futebol americano, bem entendido. Como os Estados Unidos costumam parar no domingo do Super Bowl, uma tradição desde 1967, para ver pela TV quem fica com o troféu da bola oval, o UFC aproveita para montar um card explosivo na véspera, para atrair os telespectadores ansiosos.

Pois Dana White está decidido a se superar em 2013. No UFC 156, marcado para o dia 2 de fevereiro, a seleção impressionante de lutadores parece capaz de, dependendo dos acontecimentos, deixar o Super Bowl em segundo plano aos olhos dos fãs cascas-grossas.

O impacto começou na luta principal, com José Aldo e Frankie Edgar numa luta dos sonhos no peso-pena, já que Edgar é o atual ex-campeão dos leves. A segunda guerra confirmada foi entre o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans e o baiano Rogério Minotouro, luta que o irmão gêmeo classificou como a missão mais importante de sua carreira.

Foi quando o UFC explodiu: marcou Alistair Overeem contra Antonio Pezão. E hoje, na madrugada, o finalizador Demian Maia confirmou que encara a pedreira Jon Fitch no evento, após ambos terem vencido bonito no UFC Rio 3.

Para completar, a guerra até 93kg entre Lyoto Machida e Dan Henderson pode ser confirmada em breve como o último manjar do banquete, embora a data desta luta ainda não esteja confirmada para o dia 2 de fevereiro.

Com tantos nomes importantes e lutas realmente relevantes no futuro do MMA, o card já bate forte no coração de antigos fãs do Pride. E o paralelo fica ainda óbvio quando lembramos que muitos desses craques brilharam no Japão, caso de Overeem, Dan Henderson, Lyoto Machida e Minotouro.

Agora, é torcer para o fantasma das contusões ficar quietinho em casa, e que Dana chame logo o Wanderlei Silva! Confira o card, ainda especulado, do evento:

UFC 156

Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, Nevada

2 de fevereiro de 2013

José Aldo vs Frankie Edgar

Lyoto Machida vs Dan Henderson

Rashad Evans vs Rogério Minotouro

Alistair Overeem vs Antônio Pezão

Demian Maia vs John Fitch

Erick Silva vs ?

Urijah Faber vs ?