Antônio Pezão contra Overeem: “jiu-jitsu será a principal arma”

14/11/2012 22:28

                                            

Confirmado como próximo adversário do gigante holandês Alistair OVereem, o peso-pesado brasileiro Antônio Silva, o Pezão, mostrou-se animado com a chance de lutar contra o oponente que enfrentaria no Strikeforce, mas por adversidades físicas do tal, acabou não acontecendo.

 

Tendo a consciência de que Alistair é um trocador nato e experiente, com títulos do K-1, a maior organização de kickboxing do mundo, o Gigante da Paraíba vai usar a arte suave com o intuito de levar o grandalhão para o chão.

“Essa luta era para ter acontecido antes e não rolou, mas agora se tornará realidade. Vou montar minha estratégia junto com meus treinadores e o jiu-jitsu será a principal arma. É uma sensação inexplicável poder fazer parte de um card que terá  Rogério Minotouro, Lyoto Machida e José Aldo.  Será uma noite incrível”, exaltando ainda os compatriotas que farão duelos épicos no card principal junto a ele.

O brasileiro não se amedronta com a fama do oponente e suas características, mas respeitosamente afirma que sabe como vencê-lo e a importância disso para aproximá-lo de uma disputa de cinturão, por mais que lamente a possibilidade de enfrentar seu amigo Junior Cigano.

“Respeito muito as qualidades do Overeem, ele é um grande campeão, não foi por acaso que conquistou tantos títulos na carreira, mas já enfrentei atletas do mesmo nível e sei que posso vencê-lo. Essa vitória me deixaria muito perto de disputar o cinturão, mas não queria que fosse contra o meu amigo Cigano”.

A luta acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2013 em Las Vegas e o card completo ainda não foi anunciado.