Lineker comenta vitória na China e conta como superou fuso horário e comida "horrível"

16/11/2012 02:11

 

            

Uma das principais promessas do Brasil no UFC, John Lineker superou o fuso horário e outros "obstáculos" da viagem até a China para vencer de forma contundente o japonês Yasuhiro Urushitani neste fim de semana. Apesar de ter conseguido dois knockdowns e quase ter nocauteado, o brasileiro afirmou que não encontrou faciliade durante o combate e garantiu que vai evoluir ainda mais.

"Não vou dizer que foi uma luta fácil, porque não foi. Foi uma luta difícil, porque era um cara experiente, bom, muito forte. Eu batia, ele caía, mas logo se levantava. Mas eu estava bem preparado e com certeza na próxima luta vou melhorar ainda mais, porque para se manter alí tem que estar em constante evolução", disse Lineker, que conquistou a sua primeira vitória no UFC.

Antes desta vitória, Joh Lineker havia sido finalizado em sua estreia no UFC, por Louis Gaudinot, em maio deste ano. Sabendo que o resultado contra Urushitani o fez subir no ranking da categoria, o brasileiro prefere não citar possíveis adversários, mas garante estar preparado para quem a organização oferecer. "Eu não fico pensando nisso, prefiro deixar nas mãos deles, esperar eles definirem. Quem eles quiserem eu vou me preparar para vencer".

Lineker na China

A primeira luta de John Lineker no UFC foi em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde o brasileiro passou um perrengue por ter ido sozinho, o que lhe prejudicou no corte de peso e na hora da luta. Desta vez, mesmo a viagem sendo mais longa e o local mais diferente do que o paranaense está acostumado, Lineker garante que ocorreu tudo perfeitamente.

"Dessa vez eu fui bem assessorado pelo meu empresário, Alex Davis, e pelo meu professor Marcelo Ribeiro. Fomos no dia 3, no sábado fizemos uma parada em Paris, onde ficamos 24 horas por orientação do Alex Davis, para eu descansar e não dar essa vantagem ao japonês, que só levaria umas 5 horas até a China. De Paranaguá até lá são 19 horas. Então isso foi muito importante para mim, para eu me adaptar", explicou Lineker.

O brasileiro também comentou como foi o processo de adaptação ao fuso horário chinês, que tem uma diferença de 11 horas a mais em relação ao Brasil. "Enquanto não anoitecesse na China e eu não treinasse nesse horário, eles não me deixavam dormir, então o meu corpo se adaptou muito bem ao fuso horário, graças ao descanso que eu consegui ter. essa vez foi tudo perfeito".

Mas para não dizer que tudo foram "flores" na China, Lineker revelou que a comida local não lhe agradou. "Tinha muita comida, mas tudo horrível (risos). Por sorte encontramos um brasileiro lá que conseguiu comprar tudo o que eu precisei para a hidratação, para a alimentação. Então consegui me alimentar bem".